I made this widget at MyFlashFetish.com.

Your pictures and fotos in a slideshow on MySpace, eBay, Facebook or your website!view all pictures of this slideshow

Ascaridíase

É causada por um verme chamado Ascaris lumbricoides, também conhecido po lombriga.
São vermes com o sistema digestório completo (da boca ao ânus),esse verme pertence ao sub-filo dos nematelmintos . A reprodução é sexuada, sendo a fêmea (com até 40 cm de comprimento) bastante maior que o macho, e com o diâmetro de um lápis. Os ovos têm 50 micrometros e são absolutamente invisíveis a olho nu. Ao contrario da crença popular, a Ascaridíase não é "Criada" quando uma pessoa fica assustada ou traumatizada.
A pessoa é infectada pela água ou alimentos contaminados principalmente as verduras.
As lavas são soltas no intestino delgado e depois de um tempo elas vão para a corrente sangüínea e começam a crescer dentro do fígado.Depois entram no vaso sangüíneo de novo, passam pelo coração e vão para os pulmões.Nos pulmões invadem os alvéolos, e crescem mais com os nutrientes e oxigênio abundantes nesse órgão bem irrigado. Quando crescem demasiados para os alvéolos, as larvas saem dos pulmões e sobem pelos brônquios chegando à faringe onde são maioritariamente comidas pelo tubo digestivo, passando pelo estômago, atingem o intestino delgado onde completam o desenvolvimento, tornando-se adultos.Apesar de haver alguns casos em que são expectoradas saindo pela boca. A forma adulta vive aproximadamente dois anos. Durante esse período, ocorre a cópula e a liberação de ovos que são excretados com as fezes.
Sintomas:
Normalmente não causam problemas na sua migração mas, particularmente se existirem em grandes números, podem causar irritação pulmonar com hemorragias e hemoptise (tosse com sangue). Outros sintomas nesta fase além da tosse são, falta de ar (dispneia) e febre baixa.
Após chegada ao intestino e maturação nas formas adultas, os parasitos nutrem-se com o
bolo alimentar e não são invasivos. Sintomas possíveis numa maioria incluem nauseas, vômitos, diarréia e dor abdominal, particularmente se a carga de parasitas é alta.
Prevenção:
Educação sanitária;
Saneamento básico, com ênfase para o destino adequado das fezes humanas;
Tratamento da água usada para consumo humano;
Cuidados higiênicos no preparo dos alimentos (particularmente de verduras);
Higiene pessoal;
Combate aos insetos domésticos, pois moscas e baratas podem veicular os ovos;
Tratamento das pessoas parasitadas;
Remédios Indicados Por Médicos
.
Tratamento:
Fármacos utilizados no tratamento de ascaridíase são os azólicos como o mebendazole e o albendazol, em casos de obstrução intestinal, o indicado é que antes da administração desses medicamentos seja utilizado piperazina e óleo mineral. O tratamento deve ser repetido após algumas semanas para matar larvas que possam estar migrando e, portanto, inacessíveis aos fármacos administrados por via oral no intestino.
Bibliografia:
Postado por:
Maria Luiza

1 comentários:

Profª Ana Carolina disse...

Escrevam com as palavras de vocês e sejam mais objetivas.
Nota: S

Postar um comentário